Buscando a notícia para você desde 2007 - Ano 10 - 2017 -

Bom dia com Ariel Villanova - 27 de Outubro

Começo o dia de hoje lembrando de uma frase que li em algum canto da internet. A frase é de George Bernard Shaw e dia que o progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada. 

O dia está ótimo para tal. As energias deste dia ajudarão a todas as pessoas que querem recomeçar na vida, dar início a uno Ciclo, a virar a página para experiências que lhes fizeram mal. Renascer para uma vida melhor, tendo paciência e amor por si mesmo. Bom dia para todos no dia de hoje, dia 27 de outubro de 2015, estamos com a Lua Cheia com a estação primavera. Hoje aniversaria você, Diogo Vilela - Ator, Joaquin Phoenix - Ator, Julia Roberts - Atriz e Zélia Duncan - Cantora. Para os nascidos hoje, são do signo Escorpião e hoje A Lua entra em sua fase Cheia em Touro, chega livre de tensão e movimenta positivamente seus relacionamentos. Uma sociedade pode ser firmada depois de algumas semanas de negociações. Um romance que vem sendo desenhado pelo Universo pode se concretizar. 

Faltam 65 dias para o final do ano. No dia de hoje fique sabendo que o voo do peru pode até ser baixo, mas o preço irá às alturas neste final de ano. A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) prevê reajuste de 19,1% no preço das aves de Natal e Ano-Novo em 2014 — o consumidor também terá de encher o peito para encarar a alta do chester. Além dos efeitos esperados da inflação sobre a produção, a razão apontada pela entidade é uma mudança no cálculo tributário implementada pelo governo do Estado no início deste ano, que passou a cobrar imposto sobre uma fatia de lucro maior.

Envolto em polêmica depois de afirmar que deixaria o Brasil caso a presidenteDilma Rousseff fosse reeleita, o cantor Lobão afirmou na segunda-feira a Zero Hora que a declaração foi dada dentro de um contexto diferente, e que é "vítima de uma perseguição organizada pelo PT". Lobão disse que o país vive uma ditadura do "ame ou deixe-o" e que está tendo dificuldades para fazer shows por causa da militância petista.

Além disso, o músico falou que suas páginas têm sido invadidas por hackers e que seu nome consta em uma "lista negra do PT". No Facebook, um evento chamado Festa de Despedida do Lobão chegou a receber 179 mil confirmações de presença.


Crédito: Diego Vara / Agência RBS

Do primeiro para o segundo turno, Dilma Rousseff (PT) só conseguiu crescer mais do que Aécio Neves (PSDB) em número de votos em sete Estados, sendo dois do Sudeste e cinco do Nordeste. Em todas as outras unidades da federação, o crescimento da votação do tucano foi mais expressivo do que o da petista, masnão o suficiente para impedir a vitória da presidente. Especialistas avaliam que o desempenho da petista nesses Estados (Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe) foi fundamental para a vitória na eleição mais disputada do país desde 1989.


Foto: Cadu Gomes, divulgação

Derrotado na eleição mais acirrada da história recente do Brasil, o senador Aécio Neves (PSDB) passou a segunda-feira recluso em seu apartamento em Belo Horizonte (MG). O ex-governador de Minas tirou o dia para descansar, avaliar os motivos do fracasso e repensar o futuro político, que surge na oposição como alternativa ao Planalto em 2018, segundo avaliação de interlocutores, analistas políticos e líderes do PSDB.


Foto: Ricardo Duarte, Agência RBS

A vistoria dos taxistas de Cabo Frio termina hoje sexta-feira.

Hoje em nosso jornal a coluna "Curiosidades" que faz o maior sucesso com os leitores. A coluna traz sempre fatos curiosos que as vezes desconhecemos. Vale conferir outros fatos já colocados na coluna semanalmente.

Conselho do dia com o proverbio do dia

Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.
Provérbios 27:1

Hoje é 


  • Dia do servidor público

Significado abaixo



O Dia do Servidor Público

Dia do Funcionário Público, é comemorado anualmente no Brasil em 28 de outubro. O Dia do Servidor Público não é feriado nacional, mas considerado ponto facultativo.

A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

Existem três principais tipos de servidores públicos: municipal, estadual e federal.

Os servidores municipais pertencem à Prefeitura de uma cidade; os estaduais ao Governo de um estado e os federais são subordinados à União da República. Os salários dos servidores públicos são pagos com o dinheiro dos Cofres Públicos.

No Brasil, ser servidor público é sinal de estabilidade financeira para muitas pessoas, pois não podem ser dispensados facilmente de seus cargos. Para entrar no serviço público, o cidadão deve, normalmente, participar de um concurso público ou processo seletivo e ser aprovado.
Origem do Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939.

O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.

Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.

Túnel do Tempo do dia

  • 1912 - Inaugurado o Bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, único totalmente transparente.
  • 1965 - Presidente Castelo Branco decreta o AI-2: estabelecimento de eleições indiretas e cassação dos partidos políticos são suas principais medidas
  • 2004 - Eclipse lunar total pôde ser avistado na América, Europa, África e Ásia Central.
  • 2013 - Sebastian Vettel conquista o tetracampeonato mundial de Fórmula 1.

Arquivo do Jornal O Resumo

  • 2013 - Homem era assassinado em um bar em Cabo Frio
Relembre clicando aqui
  • 2014 - Motorista de ônibus são ameaçados e param de circular na região
Relembre clicando aqui


Bom dia e até amanhã


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias