Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Bom dia com Ariel Villanova - Fatos e Informações de 29 de Outubro

Bom dia amigos!! Hoje uma dia especial. O dia de hoje se comemora no Brasil o Dia Nacional do Livro. Eu particularmente gosto de ler bastante, mas com a tecnologia, leio na internet. Não que isso seja de menos valor, ao contrario, também tem seu valor cultural. A leitura faz a pessoa melhor dependendo da escolha de leitura do ser humano. No seu telefone, acessando a internet, você pode ler vários livros. Mas o dia não deve ser menosprezado somente porque fazemos a leitura, de um bom livro, por outras vias, não tendo o próprio livro em nossa mão. É assim que começo o dia saudando o Dia Nacional do Livro no Brasil.

Hoje dia 29 de outubro de 2015, quinta-feira. Estamos com a Estação Primavera com a Lua Cheia. Estamos no signo de Escorpião e os nascidos nesta data como você, Claudete Troiano - Apresentadora, Simone Spoladore - Atriz, Winona Ryder - Atriz, Lidia Brondi e Richard Dreyfuss, A Lua entra em Gêmeos e recebe um tenso aspecto de Saturno e Netuno deixando você mais fechado e voltado para seu mundo emocional. O momento pede cuidados, pois você está decidido a mudar algumas coisas, no entanto, deve esperar. Você está confuso demais.

Faltam 63 dias para o fim do ano.

Fique sabendo que hoje IBGE divulga o índice de desemprego de agosto. O Brasil registrava até então uma taxa de 8,6%, a maior desde que o indicador foi criado em 2012. Nos 3 meses até julho, o pais registrava 1,8 milhão de desocupados.

Serão divulgados hoje as despesas e as receitas que o governo federal teve em setembro. O governo anunciou nesta semana que deve ter um déficit de R$ 58,1 bilhões, sem contar as 'pedaladas' de 2014. Até agosto, o rombo estava em R$ 14 bilhões.

A Organização Mundial da Saúde divulga hoje relatório sobre as doenças infecciosas que mais causam mortes no mundo. Vamos buscar e informar para você aqui no Jornal O Resumo

Hoje é dia de estreias no cinema. Entre os filmes que entram em cartaz, o destaque é "Os 33", sobre o resgate dos mineiros no Chile em 2010, com Rodrigo Santoro, Antonio Banderas e Juliette Binoche. Vale conferir em um cinema perto de sua casa.

Uma zona de convergência de umidade pode causar chuvas fortes em uma faixa que vai do Nordeste até o Norte do país, passando por estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Amazonas e Pará.Veja a previsão do tempo para todo o país e o mundo clicando aqui.

O Conselho de Ética recebeu, na tarde da quarta-feira, representação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. O documento que pede a cassação do mandato do peemedebista foi protocolado no último dia 13 pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade, mas ainda não havia sido enviado pela Mesa Diretora ao Conselho.


Foto: Valter Campanato / Agência Brasil


Em vigor há quase 12 anos, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) pode estar com os dias contados. A comissão especial da Câmara que analisa o assunto aprovou, na terça-feira, o texto-base de uma nova proposta (Projeto de Lei 3.722/12), que afrouxa as regras para o porte e a compra de armas de fogo. Batizado de "Estatuto de Controle de Armas de Fogo", o projeto ainda precisa passar por pelo menos duas votações para virar lei. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considerou um "escândalo" a votação.


Conselho do dia com o proverbio do dia

O homem que ama a sabedoria alegra a seu pai, mas o companheiro de prostitutas desperdiça os bens.
Provérbios 29:3

Hoje é

  • Dia Nacional do Livro no Brasil

Veja o significado abaixo




Dia Nacional do Livro no Brasil

A data celebra uma das invenções mais enriquecedoras do Homem. O livro pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana, além de informar e ajudar a diversificar o vocabulário das pessoas.

Os livros surgiram há centenas de anos e, desde então, continuam maravilhando as gerações com contos fantásticos e registrando os principais acontecimentos da história da humanidade.
Origem do Dia Nacional do Livro

O Dia do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810, pela Coroa Portuguesa. Na época, D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando o princípio da Biblioteca Nacional do Brasil.

Vale lembrar que o Brasil começou a editar seus próprios livros ainda em 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia. O primeiro livro a ser editado foi "Marília de Dirceu", do escritor Tomás Antônio Gonzaga.

No Brasil ainda se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, em 18 de Abril, uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu nesse dia.

E também existe o Dia Internacional do Livro, em 23 de Abril, que surgiu na região da Catalunha, na Espanha, em homenagem ao escritor Miguel de Cervantes.

Fonte : Calendarr

Túnel do Tempo do dia

  • 1810 - Fundação da Real Biblioteca, hoje Biblioteca Nacional do Brasil.
  • 1945 - Estado Novo: o presidente Getúlio Vargas é deposto por militares de seu próprio ministério.
  • 2004 - Osama bin Laden admite a sua ligação direta com os ataques de 11 de setembro de 2001.
  • 2013 - Inauguração do túnel ferroviário submarino sob o estreito de Bósforo ligando as partes europeia e asiática de Istambul.
Arquivo do Jornal O Resumo

  • 2013 - Estuprador era preso em São Pedro nesta data
Relembre clicando aqui

Até amanhã e tenha um bom dia


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias


Foto Principal no topo : Charles Guerra / Agência RBS