Buscando a notícia para você desde 2007 - Ano 10 - 2017 -

Bom dia com Ariel Villanova - Fatos e Informações de 24 de novembro

O dia hoje será de muita energia. Estou sentindo do momento que levantei da cama. O dia será muito propício para realizar projetos esquecidos. Precisamos exercitar a confiança e estarmos dispostos a trocas e partilhas, pois nenhuma aliança dará certo se não houver vontade e atitudes concretas. Acredite leitor de todos os dias.

Neste período que se inicia, será muito bom tirar um tempo para cuidarmos da nossa parte espiritual. Se estiver passando por um período de crise, saiba que atingirá a tranquilidade e a paz interna hoje.

Dia 24 de novembro de 2015, terça-fera. Faltam 37 dias para terminar o ano. A Estação é a Primavera e a lua é a crescente faltando muito pouco para Lua Cheia, sua visibilidade é de 95%. O signo é o Sagitário. Os nascidos nesta data, como você, Cassia Linhares, Núbia Óliiver e Sabrina Parlatore, terão o dia com Marte em Libra começando a receber uma forte pressão de Urano e Plutão indicando dias de ansiedade alta e algumas confusões com os amigos. Você deve procurar ser racional e cauteloso para não se envolver em brigas ou discussões, que podem ser evitadas. Mantenha a calma. Para abençoar o meu e o seu dia, o conselho do dia com o proverbio do dia é :

Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles. Porque o seu coração medita a rapina, e os seus lábios falam a malícia. Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; E pelo conhecimento se encherão as câmaras com todos os bens preciosos e agradáveis. O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força.
Provérbios 24:1-5

Fique sabendo que hoje o Conselho de Ética tenta avaliar o parecer preliminar do processo contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O presidente da Câmara é suspeito de mentir na CPI da Petrobras sobre contas no exterior.

Ministério da Saúde divulga hoje os números atualizados de casos de microcefalia. No começo deste mês, o governo havia registrado 399 casos em 7 estados. Zika vírus é 'principal hipótese' para aumento de microcefalia, diz Saúde. Também serão atualizados os balanços de dengue e chikungunya.




Sai hoje a taxa de desemprego do 3º trimestre. O nível estava em 8,7% entre junho, julho e agosto. Nesse período, a população desocupada cresceu 29,6% em relação a 2014.

O empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, iria depor na CPI do BNDES. Ele é suspeito de tráfico de influência e favorecimento em contratos do banco. Bumlai foi preso na manhã desta terça-feira (24) na 21ª fase da Lava Jato.

Tesouro Nacional divulga a dívida do governo federal de outubro. Até o mês anterior, o valor estava em R$ 2,73 trilhões - alta de 1,8% em relação ao ano passado.

Começa hoje evento da Serasa Experian para ajudar os consumidores a saírem dos cadastros de restrição ao crédito. Também é possível renegociar dívidas online.

Nuvens carregadas podem desabar no Sudeste, Sul e Centro-Oeste. No norte do RS, o tempo será firme. No Nordeste, chuvas fortes podem atingir Maranhão, Piauí e Bahia. Na região da Chapada Diamantina, onde ainda há queimada, continua alta a chance de incêndios.Saiba como ficará o tempo amanhã nas capitais do país.

Hoje é:

  • Sem registro de data comemorativa




Túnel do Tempo do dia


  • 496 - Eleição do Papa Anastácio II.
  • 642 - Eleição do Papa Teodoro I.
  • 1631 - A cidade de Olinda é incendiada pelos holandeses.
  • 1642 - O explorador neerlandês Abel Tasman avista a ilha que anos mais tarde adotaria nome em sua homenagem (Tasmânia).
  • 1822 - Chegada de João José da Cunha Fidié a Campo Maior, depois de onze dias de marcha acelerada, de Oeiras, capital imperial do Piauí, com destino a Parnaíba.
  • 1831 - O físico experimental inglês Michael Faraday anuncia a descoberta da lei do eletromagnetismo que leva seu nome, também conhecida como Lei da Indução (ver Lei de Faraday-Neumann-Lenz).
  • 1848 - Risorgimento: Papa Pio IX, disfarçado, fugiu para Gaeta, fortaleza localizada no Reino das Duas Sicílias.
  • 1859 - Publicado pela primeira vez o livro "A Origem das Espécies", do naturalista britânico Charles Darwin.
  • 1927 - Eclipse solar total é visto no norte da Inglaterra e em Gales.
  • 1932 - O presidente Paul von Hindenburg negocia com Adolf Hitler a formação de um novo governo na Alemanha.
  • 1965 - Mobutu Sese Seko assume a presidência da República Democrática do Congo, dando início a 32 anos de ditadura.
  • 1967 - O Marechal Castello Branco outorga nova Constituição, legitimando o governo militar no Brasil
  • 1980 - Proclamado o Parque Nacional do Lago Malawi.
  • 1992 - Adotada a Bandeira do Tadjiquistão.


Bom dia


Ariel Villanova
O seu amiigo de todos os dias